Hipervacuo

Clique para Ampliar (imagem)


Descrição

O Sistema Ultra Vácuo - SUV foi desenvolvido para a coleta e transporte de resíduos industriais, sendo utilizado principalmente nas indústrias de Siderúrgicas, de Cimento, de Mineração, de Saneamento, etc. Tal equipamento possui grande poder de aspiração, sendo indicado para a coleta e transporte de diversos tipos de materiais em pó, granulados de diversos tamanhos, seco ou úmido. É normalmente montado sobre chassis de caminhão fornecido pelo Cliente, podendo também ser fornecido sobre reboques ou em unidade fixa (estacionária).

Especificações

O Sistema Ultra Vácuo – SUV é composto basicamente dos seguintes equipamentos:

Sistema de Sucção (Aspiração)

Equipado com Soprador Rotativo de deslocamento tipo “Roots”, com deslocamento de ar de até 4.200 m3/hora, pressão de vácuo de 500 mbar, e potência consumida de 107 BHP.

Acionamento do Soprador

O Soprador fica alojado em compartimento com isolamento acústico, montado sobre base metálica com atenuador de ruído confeccionado em chapa de aço com chicanas revestidas de lã de vidro, e com silenciador instalado na descarga.

Acionamento do Soprador

O Soprador Roots é acionado por sistema de transmissão com polias e correias a partir de Caixa de Transferência Integral acoplada ao cardam do caminhão entre a caixa de câmbio e o diferencial. Em instalações sobre reboques e/ou unidades fixas, poderá ser utilizado acionamento por motor estacionário e/ou motor elétrico, dependendo da opção do Ciente.

Sistema de Filtragem

É composto de filtros de manga tipo envelope, instalados em compartimento apropriado, equipado com vibrador eletromecânico para promover a limpeza e evitar a impregnação de materiais visando garantir a eficiência do sistema de aspiração, válvula quebra-vácuo para alívio de sobre-pressão, manovacuômetros para controle da pressão de operação e da câmara de filtragem, e portinhola de limpeza na parte inferior.

Como item de proteção, o sistema também é dotado de filtros cartuchos instalados sobre o Soprador.

Compartimento de Resíduos

Compartimento com formato retangular com capacidade de 6 m3, confeccionado em chapa de aço carbono de espessura 3/16” (4,76 mm), soldado interna e externamente pelo processo Mig, com reforços externos em viga “U” que evitam a deformação do compartimento, dotado de ciclone superior com bocal de engate rápido Ø 6”. O compartimento de resíduos é equipado com sistema de basculamento hidráulico e com tampa traseira provida de travas metálicas acionadas hidraulicamente, bem como de cilindros hidráulicos para abertura e fechamento.

Painel de Controle

Fica instalado na lateral do equipamento/veículo de forma operacional, contendo os seguintes comandos:

  • geral;
  • Comando do acelerador do motor do caminhão;
  • Conta-giros para controle da rotação do motor;
  • Luz indicadora de alta temperatura da água de refrigeração do motor;
  • Luz indicadora de baixa pressão do óleo de lubrificação do motor;
  • Horímetro para controle do tempo de funcionamento;
  • Comando de acionamento do vibrador dos filtros;
  • Comando de basculamento do compartimento de resíduos;
  • Comando de abertura e travamento da tampa traseira;