Empresa

Nossa História

Banner Empresa

SIBRAVAC iniciou suas atividades no ano de 1985 com a denominação Mecânica Saltense Ltda., atuando no ramo de industrialização de peças e acessórios para bombas centrífugas. Em 1987, sob nova direção, instalou-se em sua sede própria à Rua Jundiá, nº 711 em Salto/SP. Em 1990, tendo alterado o seu ramo de atividade, começou a desenvolver os Equipamentos de Sucção a Vácuo equipado com bombas de palhetas, destinados basicamente para a área de saneamento básico. Dois anos depois, é fabricada a sua primeira bomba de vácuo de anel líquido, vindo a revolucionar o mercado dos equipamentos de sucção a vácuo.

Em 1995 alterou sua razão social para SIBRAVAC MECÂNICA SALTENSE LTDA, iniciando o desenvolvimento e a comercialização de Equipamentos de Hidrojateamento (Sewer-Jet), Equipamentos Combinados (Vácuo/Sewer-Jet), Tanques Pipa, Poliguindastes tipo "Brooks" e, inclusive, a fabricação das bombas de alta pressão. Necessitando de maior espaço para atender a demanda do mercado, no ano de 2.000 muda-se para suas novas instalações à Rua Roque Lazazzara nº 221 - Bairro CECAP em Salto/SP, onde permanece até hoje.

Em 2002, com o objetivo de atender também o mercado industrial, lança as bombas de super alta pressão modelo BPHS, as quais vieram a ser utilizadas nos Equipamentos de Hidrojateamento para a limpeza de trocadores de calor e demais áreas industriais que necessitam desse tipo de equipamento para limpeza através de jatos de água de alta pressão. Hoje a SIBRAVAC dispõe de uma vasta linha de equipamentos que podem ser utilizados nos serviços de limpezas industriais e de saneamento básico, propiciando a coleta e transporte de diversos tipos de resíduos com maior eficiência e segurança visando à preservação do meio ambiente.

Meio Ambiente

Na multieducação, meio ambiente é definido como "sistema no qual interage homem, meio, sociedade e natureza, apontando para a superação da preocupação imediata de proteção e conservação".

Na perspectiva de uma visão mais abrangente, o meio ambiente passa a ser entendido como um espaço socialmente construído nas relações cotidianas que são permeadas por atividades econômicas sociais e políticas. Meio ambiente é um lugar determinado e/ou percebido, onde estão em relações dinâmicas e em constante interação os aspectos naturais e sociais. Essas relações acarretam processos de criação cultural e tecnológica e processos históricos e políticos de transformação da natureza e da sociedade.

Desenvolvimento Urbano:

Desenvolvimento urbano é o processo natural ou planejado de crescimento e diferenciação de funções de um centro urbano, podendo-se entendê-lo como processo de adequação e ordenamento, através da planificação do meio urbano, em seus aspectos físicos, econômicos e sociais. Implica ainda expansão física e demográfica, incremento das atividades produtividades, melhoria de condições sócio-econômicos da população, conservação e melhoramento do meio ambiente e manutenção das cidades em boas condições de funcionamento.

Visão

  • Conquistar e consolidar a liderança de mercado.
  • Praticar uma política de preços justo e competitivo.
  • Prestar um eficaz serviço de pós-venda.
  • Desenvolver relações de parceria com seus fornecedores garantindo permanente atuação tecnológica e de mercado.

Missão

Oferecer soluções práticas para limpeza através de sistemas de sucção e hidrojateamento, resultando em saúde e bem estar social, promovendo o desenvolvimento dos nossos colaboradores como seres humanos e obtendo margens de lucro que nos permitam ser competitivos e dar continuidade à nossa empresa, trabalhando sempre com ética nos nossos propósitos.

Valores

Os valores se baseiam em três pilares:

  • Transparência: Comunicação clara e objetiva, tratando de forma coerente o relacionamento e a troca de informações, para que os objetivos sejam entendidos de uma forma precisa e exata.
  • Ética: Uma conduta idônea, baseada em princípios morais que devem ser aplicadas na vida pessoal e profissional. A base de um bom relacionamento esta atrelada a uma postura ética que deve ser adotada em todas as situações da vida.
  • Respeito: Consideração pela opinião e posicionamento de todas as pessoas com quem nos relacionamos. A adoção de comportamento responsável e integro diante das situações que envolvem a empresa.