CTD-40

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Descrição

Equipamento CTD-40 DA SIBRAVAC destinado aos serviços de drenagem e limpeza em pista de aeroportos, incluindo a montagem e instalação sobre chassi com 3º eixo (trucado) e distância entre - eixo máximo de 5.200 mm a ser fornecido pelo cliente.

Especificações

Tanque Reservatório

Tanque com formato cilíndrico e tampos abaulados, com capacidade total de 18.000 litros, dividido em quatro compartimentos, sendo 500 litros na parte frontal para a água de selagem da bomba de vácuo, 10.300 litros para armazenamento de JET A-1 (QAV 1), 2.050 litros para armazenamento de água limpa, e 5.150 litros para armazenamento de detritos (JET A1 Sujo), construído em chapa de aço carbono de espessura 3/16” (4,76 mm) e reforçado externamente com cintas de viga “U”, com as seguintes configurações:

Compartimento de Água de Selagem da Bomba de Vácuo:

  • Boca superior de abastecimento Ø 4” com caps.;
  • Tubos para conexões das interligações hidropneumáticas entre a Bomba de Vácuo e Chave
  • Direcionadora de Fluxo (Chave 3 Vias);
  • Visor de nível tipo coluna Ø 3/4”;
  • Dreno inferior com registro de esfera de inox Ø 1.1/2” MGA; e
  • Linha de alimentação da Bomba de Vácuo com registro de esfera Ø 1.1/4” com acionamento
  • Pneumático e filtro “Y” de bronze ou latão.

Compartimento de Água Limpa:

  • Quebra-onda na parte interna;
  • Boca de visita superior Ø 500 mm com respiro tipo cabo de guarda-chuva;
  • Visor de nível tipo coluna Ø 3/4”;
  • Tubulação na lateral esquerda do tanque dotada de registro de esfera de inox e bocal de engate rápido tipo “storz” Ø 1.1/2" para abastecimento por hidrante;
  • Dreno inferior com registro de esfera de inox e acoplador de engate rápido Ø 1.1/2” instalado na parte traseira do tanque;
  • Linha de alimentação da Bomba de Alta Pressão com registro de esfera de inox e filtro “y” Ø
  • 1.1/4”;

Compartimento de JET A-1 (QAV 1):

  • 02 (dois) quebra-ondas na parte interna;
  • Boca de visita superior Ø 500 mm código 01.0008.002.0000 da VLADOS;
  • Válvula de ventilação e purga com comando pneumático código 01.0004.002.0000 da VLADOS na parte superior;
  • Indicador Magnético de Nível modelo NM-100 da INDUBRÁS, com visor instalado na lateral esquerda do tanque;
  • Interligação entre a boca de visita e o sifão depurador do sistema de sucção através de tubulação e registro de esfera de inox Ø 3” com acionamento pneumático;
  • Tubulação lateral com registro de esfera de inox e acoplador de engate rápido Ø 1.1/2” para sucção/drenagem dos pontos baixos;
  • Dreno inferior com registro de esfera de inox e acoplador de engate rápido Ø 1.1/2” instalado na parte traseira do tanque;
  • Válvula de fundo pneumática código 01.0003.002.0000 da VLADOS com tubulação derivada para o lado esquerdo dotada de registro de esfera de inox Ø 4”, válvula borboleta tipo “wafer” Ø 4” e flange ANSI para acoplamento do PIT de drenagem, e tubulação derivada para o lado direito dotada de registro de esfera de inox Ø 4”, válvula borboleta tipo “wafer” Ø 4” e acoplador de engate rápido Ø 2.1/2”;
  • Interligação das tubulações laterais com tubos de inox, registro de esfera de inox Ø 3/8" com dispositivo de bloqueio automático (retorno por mola) e manômetro para medição da pressão de carregamento;

Compartimento de Detritos (JET A1 Sujo):

  • 02 (dois) quebra-ondas na parte interna;
  • Boca de visita superior Ø 450 mm código 01.0008.004.0000 da VLADOS;
  • Interligação entre a boca de visita e o sifão depurador do sistema de sucção através de tubulação e registro de esfera de inox Ø 3” com acionamento pneumático;
  • Indicador Magnético de Nível modelo NM-100 da INDUBRÁS, com visor instalado na lateral esquerda do tanque;
  • Interligação entre a boca de visita e o sifão depurador do sistema de sucção através de tubulação e registro de esfera de inox Ø 3” com acionamento pneumático;
  • Dreno inferior com registro de esfera de inox e acoplador de engate rápido Ø 1.1/2” instalado na parte traseira do tanque;
  • Tubulação inferior de descarga com registro de esfera de inox Ø 4”, válvula borboleta tipo “wafer” Ø 4” e redução concêntrica de 4” para 2.1/2” na lateral direita do equipamento;
  • Tubulação inferior com registro de esfera de inox e acoplador de engate rápido Ø 1.1/2”
  • direcionado para o lado direito do equipamento;
  • Tubulação na lateral esquerda do tanque com registro de esfera de inox e acoplador de engate rápido Ø 1.1/2”;
  • Tampa traseira reforçada com formato abaulado, disposta sobre dobradiça para abertura lateral e sistema de fechamento por fusos e borboletas rosqueadas, com vedação em borracha nitrílica;

Geral:

  • Sifão depurador instalado na parte superior do lado esquerdo do tanque, dotado de válvula de retenção por bóia, manovacuômetro Ø 4” escala 0 a -1 e 0 a +2 Kgf/cm2 para controle da pressão de trabalho, e dreno com mangueira e registro de esfera de inox Ø 1.1/4”, interligado aos compartimentos de JET A1 e de Detritos através de registros de esfera de inox Ø 3” com acionamento pneumático;
  • Sistema anti-transbordamento cobrindo a maior altura dos equipamentos instalados na parte superior do tanque, com tubos de dreno voltados para a parte baixa dotados de registro de esfera de inox Ø 1/2";
  • Plataforma superior com chapa de piso antiderrapante em toda a extensão do tanque;
  • Guarda-corpo de proteção em toda a extensão da plataforma superior;
  • Escada fixa para acesso à parte superior do tanque, instalada na lateral direita do tanque, com degraus revestidos com chapa de piso antiderrapante;
  • Suportes laterais interligados com ferro chato e chapa expandida para apoio dos mangotes de sucção e descarga;
  • Calha (biqueira) com declividade de 2% para permitir o escoamento dos detritos no sentido traseiro, com tubulação de drenagem em seu ponto mais baixo dotada de registro de esfera e acoplador de engate rápido Ø 1.1/2”;
  • 02 (dois) suportes para extintor de incêndio, instalados nas laterais traseira do equipamento;
  • Suporte de cones de segurança com capacidade para 10 cones;
  • 02 (duas) caixas metálicas nas dimensões 1,5 x 0,5 x 0,5 metros, fixadas nas laterais do chassi do caminhão do lado direito do equipamento;
  • Protetores para as lanternas traseiras;
  • Pára-lamas confeccionados em chapa de aço carbono de espessura 2,4 mm (chapa #13), com pára-barros;
  • Plataforma traseira para eventuais manutenções;
  • Pára-choque articulado com faixas refletivas conforme normas do CONTRAN e DENATRAN;
  • Faixas refletivas nas laterais e parte traseira do equipamento;

Bomba de Alta Pressão

Bomba Alternativa Triplex para operar com vazão de 15 litros/minuto e pressão máxima de 140Kgf/cm2 @ 1.750 RPM.

O circuito de alimentação da bomba será dotado de registro de esfera e filtro “y” Ø 1.1/4”.

O circuito de descarga será dotado de válvula reguladora de pressão com by-pass para a linha de alimentação, registro de esfera de alta pressão, manômetro, e carretel com acionamento manual dotado de junta rotativa e 15 (quinze) metros de mangueira de alta pressão Ø 3/8” tipo R1AT da JASON, para uso com pistola de hidrojateamento.

Bomba de Vácuo

Bomba de Vácuo de anel líquido modelo MS-720AL, para operar com deslocamento de ar de 12,0 m3/minuto e vácuo de 720 mmHg (9,5 m.c.a.), interligada ao compartimento de detritos através de Chave Direcionadora de Fluxo (Chave 3 vias) com acionamento através de cilindro pneumático de dupla ação.

Sistema de Acionamento das Bombas

As bombas serão acionadas por polias e correias com sistema de transmissão a partir de tomadas de força de engate pneumático acopladas à caixa de câmbio do próprio caminhão.

Painel de Operações (Comando / Controle)

O Painel de Operações será construído em chapa de inox e instalado na lateral esquerda do tanque/equipamento, de forma operacional, contendo os seguintes instrumentos:

  • Comando eletrônico de aceleração do motor do caminhão;
  • Conta-giros para controle da rotação do motor;
  • Luz indicadora de alta temperatura da água de refrigeração do motor;
  • Luz indicadora de baixa pressão do óleo de lubrificação do motor;
  • Luz indicativa de tomada de força acionada;
  • Chave seletora do sistema de sucção (JET A1 ou Detritos);
  • Luz indicativa de carregamento de JET A1;
  • Luz indicativa de carregamento de detritos;
  • Manômetro para controle da pressão de carregamento de JET A1;
  • Manovacuômetro para controle da pressão do sistema de sucção;
  • Manômetro para controle da pressão do sistema de alta pressão;
  • Horímetros de funcionamento individualizados para as bombas de vácuo e de alta pressão;
  • Interruptor liga/desliga para o sinalizador de segurança;
  • Interruptor liga/desliga para os faróis auxiliares;
  • Botoeira de emergência para corte do motor;

Nota: Todos os comandos/controles serão identificados com plaquetas gravadas em português.

Acessórios Complementares

O Equipamento será fornecido com os seguintes acessórios complementares:

  • 01 (um) Carretel com acionamento manual com Ø 660 mm e largura de 460 mm, dotado de junta rotativa e 06 (seis) metros de mangote de borracha Ø 1.1/2” com suas respectivas conexões;
  • 01 (um) Amostrador (sampler) completo para JET A1;
  • 01 (um) carretel com 20 metros de cabo de aterramento;
  • 01 (uma) pistola manual para hidrojateamento, para operar com pressão máxima de 160 Kgf/cm2;
  • 01 (um) bico de jato concentrado para pistola de hidrojateamento;
  • 01 (um) bico de jato leque para pistola de hidrojateamento;
  • 01 (um) adaptador tampão para o acoplamento de engate rápido Ø 2.1/2”;
  • 06 (seis) adaptadores tampão para os acoplamentos de engate rápido Ø 1.1/2”;
  • Lanternas de sinalização nas laterais superiores do tanque, espaçadas a cada 2 metros;
  • 02 (dois) faróis direcionais para trabalhos noturnos, instalados em cada lateral traseira do tanque;
  • 01 (um) conjunto sinalizador, estroboscópico, com fixação magnética, instalado na parte superior da cabine do caminhão;
  • 01 (um) alerta sonoro (cigarra) para marcha ré;
  • 03 (três) luzes indicativas, instaladas no painel da cabine do caminhão, para indicação de tomada de força engatada, acoplador de JET A1 e acoplador de ponto baixo;
  • 01 (uma) chave geral do sistema elétrico instalada na cabine, no assoalho do lado esquerdo do motorista;